“Por lhe ensinares a dizer “se faz favor” e “obrigada”. A arrumar os talheres quando acaba de comer, e a lavar as mãos depois de ir à casa de banho. Por lhe ensinares os números, as cores, o som dos animais… Por ensinares a brincar, a partilhar, a ser amigo...”

À educadora e auxiliares que ficaram o meu filho neste ano:

Muito obrigada!

Obrigada por o teres ajudado a crescer!

A frase está gasta mas não encontro melhor. É mesmo isso que te quero dizer: Muito obrigada por o teres ajudado a crescer.

Obrigada por todas as fraldas que mudaste. Pelo desfralde que tão corajosamente iniciaste e acabaste por ensiná-lo tanto a ele como a mim.

Obrigada pelos almoços que ajudaste a dar, pelos lanches, pela paciência para quando ele não queria comer.

Pelo colo que deste, pelas músicas que lhe cantaste, pelos beijinhos, festas e abraços que sei que lhe deste todos os dias. Pelas brincadeiras e jogos que fizeram juntos.
Por tomares conta dele.

Obrigada por tudo o que lhe ensinaste.

Por lhe ensinares a dizer “se faz favor” e “obrigada”. A arrumar os talheres quando acaba de comer, e a lavar as mãos depois de ir à casa de banho. Por lhe ensinares os números, as cores, o som dos animais… Por ensinares a brincar, a partilhar, a ser amigo…

Obrigada por diariamente gostares dele e fazeres com que ele goste de ti.

Obrigada por todos os momentos em que estiveste lá.

Obrigada por o teres ajudado a crescer!

Mãe

 

LER TAMBÉM

11 coisas que aprendi com as Educadoras de infância sobre a pré-escolar

As lições mais importantes que as educadoras podem dar

Os equipamentos tecnológicos como pacificadores na educação

Carta às Mães, Pais e Encarregados de Educação

8 coisas que aprendi com a educação na Finlândia

 

Publicado por Filipa Ferreira

Nascida e criada por Lisboa desde 2 de Agosto de 1984. Quando entrei no mundo da maternidade, descobri uma nova pessoa em mim, e toda uma nova forma de ver a vida. Assim, e porque encontrei muitas dúvidas, criei o blog Sei Lá eu ser mãe. A maternidade aos meus olhos. Sem rodeios nem floreados. Pura e dura, e recheada de sonhos cor-de-rosa...ou azuis! Software tester de profissão, é a escrever que me sinto livre. Onde consigo expor o que sinto, libertar frustrações e exprimir alegrias! Ser mãe tem sido uma aventura alucinante. Aprendi muito e desaprendi quase tanto! Cresci e tornei-me criança, chorei como nunca e sorri com uma vontade que desconhecia, vi coisas que nunca tinha visto e vejo aquilo que sempre vi num prisma completamente diferente... Vivi intensamente, vi a minha obra-prima nascer e crescer... Desde que fui mãe, sou tudo aquilo que nunca fui, faço tudo aquilo que nunca sonhei fazer e dispenso tudo aquilo que muito desejei! Contactos e links: Blog: seilaeusermae.blogspot.com Facebook: https://www.facebook.com/Seilaeusermae/ E-mail: www.apipa@gmail.com

Deixe um comentário