Alimentação saudável e a energia nos alimentos

Este artigo vem lembrar a importância da alimentação no nosso dia a dia, a qualidade da mesma e como esta se cruza com a nossa abundância e saúde.

Alimentar o corpo e a mente com alimentos saudáveis é o caminho mais rápido para obter força, vigor e rapidez. Os químicos e conservantes presentes nos alimentos que compramos não oferecem esta qualidade de energia alimentar. Intoxicam o corpo e não oferecem os nutrientes que a natureza tem para oferecer.

Os alimentos naturais adquiridos na praça, nos mercados locais, nos supermercados focados neste principio, ou em produtores agrícolas fora das grandes cidades, podem também proporcionar alguma acção fora do comum como por exemplo, fazer alguns quilómetros para ir as compras (em vez de estar em pé horas nas filas de hipermercados) ou mesmo ter o sentimento que os alimentos são mais caros, o que não é completamente verdade.

A alimentação de que falo oferece mais saúde, qualidade no sono, e mais abundância. Sempre ouvi dizer que nos somos o que comemos. Se cuidarmos bem de nos, comendo bem e dormindo bem, a nossa energia vital aumenta e a nossa abundância em termos gerais também. Temos mais e melhores ideias, somos mais produtivos e podemos crescer manifestando uma vida mais saudável. Escolher e comprar alimentos saudáveis provoca uma limpeza e purificação do nosso meio ambiente, dá inicio a um grupo de consciência a este nível que mais tarde se enraíza na nossa sociedade com mais qualidade e responsabilidade pelo que somos e passamos as nossas crianças.

Escolher investir em alimentação saudável é uma escolha em saúde e abundância uma vez que a sua produtividade, equilíbrio e resolução de problemas aumenta substancialmente.

imagem@e-szkrab

LER TAMBÉM…

Ghee a gordura da moda

Comida de Verdade no Menu Kids

5 Dicas para acabar com as guerras às refeições

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.