Ingrediente para 4 doses:

Para o arroz:

200g de Arroz Basmati
1 dente de alho
1 colher de Azeite
1/2 Romã

 

Para os quadrados de Seitan:

250g de Seitan
1 colher de Chá de Molho de Soja
Tomilho q.b.
1 colher de Sopa de Azeite
2 dentes de Alho
150g de Tomate

Modo de proceder
Vamos começar por preparar o arroz: Coloque 400ml (o dobro da medida de arroz) em água numa panela a ferver. Esprema um dente de alho, pique-o e adicione à panela.  Quando estiver em ebulição máxima, adicione o arroz previamente lavado em água corrente e mexa com uma colher para não colar. Assim que voltar a ferver, baixe o lume para o mínimo, tape a panela e aguarde 10 minutos sem voltar a destapar. Findo esse tempo, destape a panela e mexa o arroz com um garfo de metal para não colar. Por esta altura, o seu arroz já deve estar sem água e cozido.  Se assim for, retire-o da panela e espalhe num pirex bem largo para que possa evaporar a restante água. Entretanto, descasque uma romã e retire as bagas de meio fruto. Adicione os bagos e o sumo que escorrer ao arroz que estará na temperatura ideal. Ficará com um agradável arroz colorido de rosa. O arroz está pronto. Pode agora voltar a sua atenção para o Seitan.

Tempere o Seitan, previamente cortado aos cubos, com o molho de soja e o tomilho e deixe descansar no frigorífico. Na hora de confeccionar, pique o alho e o tomate sem pele aos cubos pequenos. Coloque azeite na frigideira ou no Wok e adicionar o alho e o tomate, mexa bem e adicione o Seitan. Deixe saltear por uns 8 minutos, mexendo muito bem.

Valor energético por 100g: 248Kcal; 5g Proteína; 4g Lípidos, pos quais 1g de Saturados; 48g de Hidratos de Carbono

Publicado por Bebé Gourmet

A Bebé Gourmet foi fundada por duas mães que reconheceram a importância da alimentação saudável desde os primeiros momentos. Inspiradas em criar refeições saudáveis para as suas crianças, desenvolveram uma variedade de refeições testadas e experimentadas para as outras crianças apreciarem. Conscientes de que os hábitos alimentares se estabelecem até aos 3 anos de idade, focaram-se em não sacrificar a nutrição em prol da conveniência. Qualquer marca de alimentação infantil pode colocar um bebé na sua etiqueta, mas poucas têm por trás do conceito uma mãe galinha. Acreditamos que todos os bebés merecem o melhor que lhes podemos oferecer. Somos sonhadoras, mas sobretudo somos executantes. É como se diz, se queres que seja bem feito, faz tu mesmo. Quisemos que a Bebé Gourmet reunisse todas as qualidades de uma marca de sonho: estilo, sustentabilidade, conveniência e um serviço extraordinário. Não seria fácil reunir todos este atributos, mas nós somos mães, logo malabaristas, habituadíssimas a multitasking.

Deixe um comentário