Barras energéticas avelã e alperce

A nossa preocupação principal era saber se as barritas ficava bem ligada, pois não temos aquela “prensa” para barras… Mas nada que uma panela e frigorífico não resolvam!!! ?

O resultado final é mesmo muito bom… e natural! Conservamos até 5 dias no frigorífico e comemos como lanchinho (no trabalho) ou como pré-treino umas horas antes do nosso treino! Esta é uma sugestão rica, saborosa e sem qualquer tipo de aditivo ou transformação!

Dica: Faça no fim de semana e tem lanchinhos preparados para toda a semana
Dica: Faça no fim de semana e tem lanchinhos preparados para toda a semana
Podem experimentar com outros sabores ou com outros frutos secos, ao vosso gosto.
Podem experimentar com outros sabores ou com outros frutos secos, ao vosso gosto.

 

Esta receita passou a ser exclusiva do livro A Pitada do Pai. Descubra aqui.

Publicado por A pitada do Pai

O Pai faz as receitas, a Mãe dá as dicas e as ideias… O filho…papa tudo! Basicamente é assim que funciona A Pitada do Pai! Quisemos através do blog e das redes sociais, partilhar o dia a dia da nossa alimentação em família, mas também as nossas dúvidas, receios e descobertas na introdução dos alimentos do L. N’ A Pitada do Pai podem encontrar receitas saudáveis e deliciosas para bebés, mas também para toda a família, tudo com base na nossa maravilhosa experiência enquanto pais. Cá por casa somos fascinados pelo sabor tradicional e internacional, mas sobretudo sazonal. Garantido assim a melhor frescura e sabor dos alimentos, pois vivemos num país com alimentos fantásticos e saborosos em cada estação do ano. São estas as principais inspirações da nossa alimentação que queremos que seja equilibrada, rica e saudável. Em família e sem fundamentalismos. Damos especial preferência aos vegetais, leguminosas e fruta (preferencialmente biológicos), mas sobretudo da época. Apostamos ainda nos cereais integrais e em “novos” cereais como a quinoa, o millet, e o bulgur, por exemplo. Não esquecendo o ingrediente principal para a família e para a cozinha… o amor! De pais para pais sejam bem-vindos ao nosso cantinho de alimentação para toda a família!

Deixe um comentário