Depois de 2 dias fora, quase 800 km feitos, 12 receitas confeccionadas nos 3 showcookings realizados, que contaram num total cerca de 150 pessoas, que puderam assistir e provar os nossos pratos, estamos de volta! Cansados, mas de coração cheio por todo o carinho que recebemos na Feira do Mirtilo em Sever do Vouga e no Forum Cultural de Ermesinde, Valongo!

Esta receita de gelado de mirtilo é fantástica, é super simples, sem açúcar e dá para fazer e comer na hora, mas tem um problema… não vai conseguir parar de comer! Sem culpa, claro!

gelado de mirtilo

Dica: esta sugestão é também ótima para os mais pequenos ?

Ingredientes

  • 1 chávena mirtilos congelados
  • 2 bananas maduras congeladas (partidas em rodelas)
  • 1 iogurte grego ou iogurte natural (pode ser necessário adicionar um pouco mais)
  • ½ chávena de mirtilos frescos para topping

Sugestão: em vez do iogurte pode juntar alguns cubos de gelo (ou algumas colheres de sopa de água) e fica com um excelente sorvete.

Passos

  1. Na noite anterior, comece por congelar os mirtilos e as bananas (às rodelas).
  2. Coloque-os num robô de cozinha juntamente com o iogurte e triture bem.
  3. Junte alguns mirtilos frescos e volte a triturar.
  4. Sirva com mirtilos frescos no topo.

Dica: quem não usa robô ou não tem fruta congelada, pode fazer triturar a fruta fresca e levar ao congelador.

Publicado por A pitada do Pai

O Pai faz as receitas, a Mãe dá as dicas e as ideias… O filho…papa tudo! Basicamente é assim que funciona A Pitada do Pai! Quisemos através do blog e das redes sociais, partilhar o dia a dia da nossa alimentação em família, mas também as nossas dúvidas, receios e descobertas na introdução dos alimentos do L. N’ A Pitada do Pai podem encontrar receitas saudáveis e deliciosas para bebés, mas também para toda a família, tudo com base na nossa maravilhosa experiência enquanto pais. Cá por casa somos fascinados pelo sabor tradicional e internacional, mas sobretudo sazonal. Garantido assim a melhor frescura e sabor dos alimentos, pois vivemos num país com alimentos fantásticos e saborosos em cada estação do ano. São estas as principais inspirações da nossa alimentação que queremos que seja equilibrada, rica e saudável. Em família e sem fundamentalismos. Damos especial preferência aos vegetais, leguminosas e fruta (preferencialmente biológicos), mas sobretudo da época. Apostamos ainda nos cereais integrais e em “novos” cereais como a quinoa, o millet, e o bulgur, por exemplo. Não esquecendo o ingrediente principal para a família e para a cozinha… o amor! De pais para pais sejam bem-vindos ao nosso cantinho de alimentação para toda a família!

Deixe um comentário