ATIVIDADE COZINHA | 30 min

A Cozinha é um lugar de fascínio para as crianças. Adoram descobrir novos utensílios, abrir a porta da despensa e observar tudo o que por lá há. Muitos ingredientes e alimentos são novidade para eles, e nada como passar algum tempo na cozinha para aprenderem o nome e função destes estranhos seres.
Dê-lhes um avental e um chapéu de cozinheiro, e ponham as mãos na massa!!
O tempo passado em família enquanto preparam uma saudável sopa, é a melhor receita para criar crianças felizes!

INGREDIENTES para 4 doses:
Batata 240g
Abobora 780g
Cebola 130
Azeite 5g
Gengibre q.b

RECEITA
Coloque todos os ingredientes a cozer em água abundante. Retire a água em excesso, adicione azeite e triture até obter um creme. Coloque a sopa já triturada em lume baixo com raspas de gengibre e deixe ferver mexendo constantemente para não pegar.
Obs: Se preferir, pode fatiar o gengibre, colocá-lo na sopa e deixar infusionar por 2 minutos.
Valores energéticos por 100g: 32,4Kcal; Proteínas 1g; Gorduras 0.1g; Hidratos Carbono 6,9g.

Uma sugestão Bebé Gourmet,
para o Calendário do Advento Up To Lisbon Kids® 2014

Todos os direitos reservados®

imagem capa@aqui

Publicado por Bebé Gourmet

A Bebé Gourmet foi fundada por duas mães que reconheceram a importância da alimentação saudável desde os primeiros momentos. Inspiradas em criar refeições saudáveis para as suas crianças, desenvolveram uma variedade de refeições testadas e experimentadas para as outras crianças apreciarem. Conscientes de que os hábitos alimentares se estabelecem até aos 3 anos de idade, focaram-se em não sacrificar a nutrição em prol da conveniência. Qualquer marca de alimentação infantil pode colocar um bebé na sua etiqueta, mas poucas têm por trás do conceito uma mãe galinha. Acreditamos que todos os bebés merecem o melhor que lhes podemos oferecer. Somos sonhadoras, mas sobretudo somos executantes. É como se diz, se queres que seja bem feito, faz tu mesmo. Quisemos que a Bebé Gourmet reunisse todas as qualidades de uma marca de sonho: estilo, sustentabilidade, conveniência e um serviço extraordinário. Não seria fácil reunir todos este atributos, mas nós somos mães, logo malabaristas, habituadíssimas a multitasking.

Deixe um comentário